Elástico Para Costura

Utilizar um bom elástico para costura permite que tanto os trabalhos artesanais quanto os trabalhos com roupas tenham qualidade e firmeza como resultados finais. Esse item tão importante possui uma grande variedade de resistências, cores e formatos e é essencial para peças artesanais, para roupas e outras aplicações.

Por conta de sua grande versatilidade, seu uso é muito comum em artesanatos diversos, dando um acabamento bonito e garantindo a utilidade do objeto. E para o uso desse produto ainda mais evidente, hoje você poderá conferir algumas informações sobre os elásticos, como e onde eles podem ser utilizados.

Seja para trabalhos profissionais ou como hobby, o elástico pode fazer toda a diferença em seu resultado. Confira a seguir.

Tudo sobre elástico para costura

Se você trabalha ou deseja trabalhar com artesanato algum dia, o elástico certamente estará em sua lista de compras. Atualmente, ele está sendo muito utilizado na confecção de máscaras para proteção que se tornou uma forma de empreender nos momentos de crise.

Um produto que possui diferentes tamanhos, cores e formatos, o elástico para costura possui grande versatilidade de uso e pode ser essencial para garantir a utilização de certo objetos. Mas, de onde vem o elástico? Como ele chega até as prateleiras e posteriormente até o seu trabalho?

O elástico para costura é produzido a partir de uma mistura de fibras e fios de elástico naturais e sintéticos. Algodão, poliéster, látex e elastano são exemplos de materiais utilizados na confecção de um elástico. A partir dessas matérias-primas é possível obter os elásticos tanto para costura quando aqueles utilizados em papelaria.

O elástico com fibras sintéticas pode se uma invenção da modernidade, mas há registros da utilização de restos de animais que eram utilizados em arcos para caçar. Ou seja, esse material elástico já possui grandes utilidades desde muito tempo e foi evoluindo em sua produção para que hoje pudesse se consolidar como grande destaque entre artesanatos e roupas.

Onde o elástico pode ser utilizado?

O elástico para costura possui diferentes qualidades e resistências. Elásticos mais flexíveis e com menos resistência são mais utilizados em artesanatos. Agendas, almofadas, patchwork e aplicações em outros tecidos são exemplos de como o elástico de costura é utilizado no meio artesanal.

Na confecção de roupas, o elástico para costura é mais utilizado para franzir barras de calça, mangas de blusa ou para dar algum acabamento em diferentes tipos de peças. O elástico pode ser incorporado à maioria dos tecidos, dando mais sustentação e acinturamento para as peças.

Ele pode ser encontrado em diferentes espessuras, garantindo a possibilidade de uso de acordo com a necessidade de resistência ou flexibilidade. Além disso, o elástico é um material fácil de ser trabalhado e aplicado. Vem enrolado em fora de fita e pode ser cortado no tamanho exato de sua necessidade.

A cor mais comum de se encontrar o elástico para costura é a branca, já que o elástico, na maioria das vezes, não fica aparente. Mas, é possível também encontrá-lo em outras cores, que podem garantir um acabamento mais divertido em artesanatos e para o fechamento de agendas, por exemplo.

Encontrando o elástico ideal

E se você deseja encontrar elástico para costura com qualidade e variedade, a dica é a loja Avimor Tecidos. Especializada em aviamentos, é possível encontrar diferentes elásticos e outros produtos que tornarão o dia a dia de costura e artesanato muito mais fáceis e funcionais. Na Avimor Tecidos você encontra elástico de qualidade que fará toda a diferença no resultado final de seus trabalhos.

Sobre Kyx Mf

Veja Também

Onde Comprar Galão De Costura?

Onde Comprar Galão De Costura?

Existe uma grande variedade de fitas e outros materiais que podem ser utilizados no artesanato. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *